
Ano após ano, vivemos alegrias e tristezas anunciadas. Décimo terceiro salário, férias, Natal, carnaval, “brasileirão” e IPTU, IPVA, DPVAT, material escolar, matrícula na faculdade particular em janeiro, declaração de renda, seguro contra incêndio em março, horário de verão em outubro.
O horário de verão deste ano começará no dia 19 de outubro nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. À 0h, os relógios terão que ser adiantados em uma hora. Segundo informações do Ministério de Minas e Energia, o horário de verão deverá acabar à 0h do dia 15 de fevereiro de 2009.
A expectativa do governo é de que haja uma redução de 4% a 5% no horário de pico, o que equivale a uma economia de 2.000 MW, o suficiente para abastecer uma cidade com 6 milhões de habitantes.
O horário de verão é adotado sempre nessa época por causa do aumento na demanda, ocasionado pelo calor e pelo crescimento da produção industrial às vésperas do Natal. Nesse período, os dias têm maior duração por causa da posição da terra em relação ao sol, e a luminosidade natural pode ser melhor aproveitada.
A única coisa que eu não gosto de tudo isso, mesmo por aqui não ser adotado o horário de verão nós somos obrigados a adiantar mentalmente o horário na cachola para assistir nossos programas favoritos, como o transnoticia na rádio e Rio Ink na tv peoople+arts.
Bom, Camila, aproveite o horário de verão por ai.!
Beijos só para quem merece,
Milly Santos
FALTAM 5 DIAS.! SOMENTE 5 DIAS.!
p.s.: Esse post não foi programaado, fiz agora enquanto estou terminando o trabalho de Introdução a Publicidade, espirrando feito doida, vendo a novela e matando um bicho super estranho que apareceu aqui no quarto, advinha com que eu estou tentando matá-lo?! Raquete elétrica.!Minha maior alegria.!
.jpg)
Um comentário:
ahuahuahua amo matar bichinhos estranhos...
^^
eu gosto do horario de verao quando ele relamente existe aqui, ou existia pq agora inventaram q a bahia n precisa mais disso...
bando de bestas
¬¬
ah odeio copiar essas palavras estranhas q tem q ler p confirmar o comentario...
Postar um comentário