sábado, 28 de março de 2009

"Não acrescente dias a sua vida, mas vida aos seus dias." (Harry Benjamin)

Ontem e hoje chorei por uma semana inteira. Sabe bebezinho quando ta com alguma coisa e ninguém sabe o que é, se é fome ou dor? E o choro dele incomoda tanto que as pessoas ficam preocupadas em volta? Então, me ocorreu o mesmo. Só que eu chorava sobre a vida, tão maravilhosa e simples, tão única e especial.
Asssistindo Marley e Eu ontem, lembrei de todos os cachorros daqui de casa que morreram, e como foi dificil recuperar da perda de todos, afinal por mais animal que sejam eles acabam sendo considerados parte da familia. O carinho deles transformam nossa vida, do jeito que só eles sabem fazer. E o tempo deles é tão curto, que quando carregamos ele, brigamos, mimamos, temos que por na cabeça que um dia aquilo acaba, como qualquer outra coisa, cedo demais na maioria das vezes.
Hoje recebi a noticia que o afilhado de meu irmão, morreu essa manhã depois de passar um ano e seis meses de câncer, uma criança de 8 ou 9 anos, passou esse tempo todo, indo para diversos médicos e lutando mais do que um adulto pela vida. Vejo o retrato dele com minha sobrinha em cima da cabeçeira do meu quarto, e fico lembrando que menino maravilhoso ele era, e como forte ele foi. Espero que onde ele estiver saiba que todos daqui estão sentindo falta dele.
A morte é assim, a gente não pensa nela 24h por dia, mas não deseja ela próxima. Sobre o enterro, eu sempre fui evitada o máximo possivel, conto numa mão só o número de vezes que eu fui, 2 exatamente. Olhar pra uma pessoa que você conhecia, um corpo que não respira mais, que não demonstra ódio, raiva, amor....só paz. Acho que é isso que vejo a olhar um corpo, um corpo vazio, com rosto repleto de tranquilidade.

Beijos só para quem merece,
Milly Santos

Nenhum comentário: